Começa Hoje Começou domingo, 17/09/2007, no SBT, a terceira temporada da série “Cold Case” ou “Arquivo Morto”, título que ganhou no Brasil, que tem como personagem principal a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris, do filme “Minority Report”), única mulher na equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos casos arquivados, ou seja, de crimes que nunca foram resolvidos.
Utilizando de tirocínio e tenacidade, ela interroga testemunhas dos crimes e tentar encontrar novas pistas para chegar a uma solução. O problema é que seu trabalho acaba sempre abrindo novas feridas. Para desenvolver suas investigações, a detetive conta com o apoio de seu mentor, Lieutenant John Stillman (Finn), e do detetive Will Jeffries (Barry), uma de suas conexões com o passado. Em sua equipe também estão os detetives Nick Vera (Ratchford), especialista em arrancar confissões, e o arrogante Detetive Scott Valens (Pino).
Para quem gosta de seriados policiais, sem dúvidas é um prato cheio. Foi idealizada pelo mesmo produtor da famosa grife de seriados policiais, CSI, CSI Miami e CSI Nova York. Particularmente adoro CSI, mas Cold Case - Arquivo Morto tem mais carisma, tem alma, consegue transmitir toda gama de sentimentos que envolve a pespectiva das vítimas, dos policiais e dos vilões, explorando ao máximo o recurso dos flashbacks. A trilha sonora, retirada de sucessos da música pop americana traz todo um charme e sentido ao climax do enredo dos episódios.
Mas afinal, qual é o melhor seriado policial? CSI? Arquivo Morto? Monk? Ou Lei e Ordem? Parada difícil. Abaixo um clipe especial de Cold Case/Arquivo Morto, só para os fans decidirem qual é melhor.

23 Comentários Recebido
setembro 18th, 2007 @7:05 am
Eu particularmente prefiro “Cold Case”. São muito bacanas os flashbacks e as músicas das épocas.
Só uma pequena correção, ou melhor, uma observação, existe agora mais uma moça trabalhando na equipe. Muito inteligente, muito linda e já tem ciumeira no ar…
setembro 18th, 2007 @10:57 am
Bem lembrado, surgiu uma nova investigadora mesmo, linda, mas convenhamos: ela apareceu no episódio do dia em que eu escrevi o post, he he. Acho que ela vai trazer mais tramas à série.
Como eu disse, gosto muito do CSI, mas Cold Case tem sentimento, tem alma, aspecto em que os CSI´s pecam, pois são muito frios, muito centrados só na tecnologia, como se os policiais fossem robos.
Resta o CSI Nova York que não conheço ainda, mas por enquanto Cold Case é o melhor.
setembro 28th, 2007 @4:32 pm
Ah!! Eu adoro Cold case,prinipalmente por causa “do detetive “mas eu acho que deveriam dar mas ênfase no Detetive Scott Valens. Poxa ele é tãaao lindo, mas tem sua participação um pouco apagada, eu acho. Pq. acredito que muitas mulheres aassistem, por causa dele.
setembro 28th, 2007 @4:45 pm
Ah!! Eu adoro Cold case,principalmente por causa “do detetive “mas eu acho que deveriam dar mas ênfase no Detetive Scott Valens. Poxa ele é tãaao lindo, mas tem sua participação um pouco apagada, eu acho. Pq. acredito que muitas mulheres aassistem, por causa dele
outubro 14th, 2007 @9:02 pm
poxa gostaria muito de saber da musica.” do final”….adoreiiii o começo da terceira temporada foi tudoooooooooooooooo…
outubro 19th, 2007 @8:39 am
Pessoal!! Ninguem tem CDs com as trilhas sonoras do Cold Case?? Se alguem tiver, por favor entre em contato pelo meu e-mail. sffinge@gmail.com.
Por favor !!!
dezembro 16th, 2007 @7:43 am
è o melhor seriado já filmado no mundo ,tem alma, carisma, e seriadade, sem contar que é uma lição para os estudantes de Direito,
é maravilhoso, é demais ,não perco um episodio, espero o Domingo com muita ansiedade , as musicas no final do episodio, são melhors ainda. VIVA O SBT!!!!!!!!!!!!
dezembro 16th, 2007 @8:01 am
Gostaria de saber quem dubla a detetive RUSH
dezembro 16th, 2007 @8:03 am
Quero reafirmar e elogiar ainda mais pelo seriado ARQUIVO MORTO
Parabens SBT. que O silvio Permaneça com ele no aR.
dezembro 31st, 2007 @11:09 am
eu adoro Arquivo morto, msmo passando num horario ingrato! (domingo a meia-noite é dose)
Adoro a tematica, o jeito abordado e logico as musicas maravilhosas. Ja q citaram os CSI´s (dos 3 existentes eu prefiro o CSI las vegas, o miami e o nova iorque sao uma droga), teve um episodio em q eles analisaram uma fita (o caso em q o irmao mata a irma sem querer), ai o detetive Will Jeffries fala p o detetie Nick ficar d olhos bem abertos pq eles n tinham a tecnoligia q outros tinham.
janeiro 12th, 2008 @10:59 am
amOOoOoOo O Arquivo Morto…
éh mtO massa…
E o Detetive Scott Valens????
LiiiiiiiiiinnDo
tuuuuuuuuuUuUuUdoOoO
vou cotinuar a acompanhar a serie
fevereiro 18th, 2008 @6:14 pm
Bah eu amei a musica que deu no episodio do dia 18/02/2008 no arquivo morto no final…muito tri..to procurando quem soube
julho 13th, 2008 @4:44 pm
Claro que arquivo morto
amo esta serie…
aguardo ansiosa o DVD
a prposito, como termina termina este episodio onde a detetive leva um tiro
e esse Detetive Scott Valens einh? que fofo…
julho 23rd, 2008 @3:05 pm
eu adoro arquivo morto e cade o detetive mas gato Scott Valens einh??? e a lindinha Kathryn Morris cade ela também ??? Kathryn e Scott formariam um casau perfeito
agosto 10th, 2008 @7:48 pm
Nossa muito bom a série..gosto mesmo as músicas nossa massa mesmo..
volta o passado etc..
pena do horario..aff
mais blz
agosto 28th, 2008 @6:18 pm
ahhhhhhhh
amo de paixão esse seriado !!!!
assisto todo domingoh no sbt e passa na quinta tambm !!!
naum perco rsrsrs
outubro 7th, 2008 @12:47 pm
gostaria de ver o video de arquivo morto do domingo dia 05 e de quinta feira tb
outubro 9th, 2008 @9:11 pm
É uma série nota millll! Inteligente!Nao perco um episódio !
A trilha sonora é perfeita, escolhida a dedo, pois a musica do final de cada historia tem haver com a época em que o crime aconteceu.Show!Adoro todos os personagens, mas meu favoritos sao Lili e Scott.
Parabéns SBT!E por favor nao tire do ar!!!!!!!!!!!
outubro 10th, 2008 @9:34 am
lol… muito bom !!!
outubro 27th, 2008 @5:25 pm
EU ADORO ARQUIVO MORTO NAO PERCO UM.AS MUSICAS SAO LINDAS.NO FINAL DO FILME QUANDO O CRIMINOSO E ALGEMADO E O PASSADO SE CONTRACENA COM O PRESENTE E EMOCIONANTE COM DIREITO A LAGRIMAS.GRATO SILVIO.
27/10/2008
outubro 27th, 2008 @5:30 pm
QUINTA NAO TEM DOBRADINHA ARQUIVO MORTO,TO TRISTE.QUE DIA VAI TER??????????
dezembro 15th, 2008 @4:32 pm
esse filme é o mais legal que já assisti comecei a aconnpanhar ñ faz muito tempo mais Arquivo morto é muito bom espero que ñ tirem do ar..por favor.
janeiro 2nd, 2009 @5:38 am
eu adorooooooooooooooooooooooooooooooo arquivo morto…. é o melhor seriado policial que eu ja vi….na hora em que a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris) começa a seguir as pistas eu fico loquinha de vontade de saber quem matou quem o caso que passou ontem(quinta - feira = 1-1-2009) que eu mais amiei foi o da samanta….foi o caso mais triste que eu ja vi…e sei la …esse seriado deixa um certo clima pelo menos para mim que eu nao sei explicar, é diferente ele tem um modo de descubrir as coisas que é muito maneiro….as musicas que tocam no final do seriado…sao musicas que deixam a gente pensando e nao pensando ao mesmo tempo….e bem diferente se quer saber…Arquivo morto é muito bom espero que ñ tirem do ar..por favor
quando tocam aquelas musicas no final do filme e o passado se contragena com o presente e muito emocionante….eu confesso eu chooooooooooooooooooooooooo…..oooooooooooooooooooooooo…..oooooooooooooooooooooooorrrrrrooooooo d++++++++.é muito emocionante….uma cioisa que dexa a gente perplexisso nao seriado melhor que arquivo morto CSI, CSI Miami e CSI Nova York ano sao nada comparado a arquivo morto ….MONK nem falo nada….arquivo morto é o melhor dentre todos esses….OBRIGADA
OBS:e pelo amor q vcs tem aos telespectadores nao tirem este programa do ar….
FUUUUUUUUUUUI
Comente!